Filosofia: Ensino e Pesquisa

Que todos os seres sejam felizes! Que todos os seres tenham paz! Que todos os seres sejam livres!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Jovens dinamarquesas descobrem que Wi-Fi pode ser nocivo

Sinais emitidos por roteadores impediram o desenvolvimento normal de sementes em um experimento de ciências

por Marcelo Andrade - Quinta-feira, 30 de Maio de 2013

Jovens dinamarquesas descobrem que Wi-Fi pode ser nocivo

Os efeitos nocivos ao corpo humano de sinais de Wi-Fi e transmissão celular vira e mexe entram em pauta no mercado nacional e internacional. E um experimento feito por cinco jovens estudantes dinamarquesas – da nona série da escola primária Hjallerup Skole -, provou que existe sim um impacto negativo dessas tecnologias nos seres vivos.
As meninas tiveram a ideia de fazer testes porque, toda vez que dormiam com seus celulares perto da cabeça, tinham dificuldade de se concentrar nas atividades durante o dia. 
Seis vasos contendo as sementes de uma erva de jardim foram colocadas em uma sala sem um roteador Wi-Fi, e seis outros foram inseridos próximos a roteadores, o que, segundo os cálculos das garotas, emitem praticamente o mesmo tipo de radiação que o celular convencional.
No intervalo de 12 dias, os vasos que estavam longe dos roteadores tiveram plantas normais, enquanto que aqueles que estavam próximos dos aparelhos praticamente não cresceram – em alguns, inclusive, as sementes morreram. Tudo foi documentado com fotos. 
Como resultado, um professor de neurociência do Karolinska Institute na Suécia, expressou grande interesse no projeto e pretende repetir os experimentos em um ambiente controlado e profissional.
Fonte: Mobile Expert apud ABC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário